'UMA FOTO POR DIA NO PIOR ANO DA MINHA VIDA"


CAMPANHA CONTRA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NA SÉRVIA VIRALIZA E GERA ALCANCE MUNDIAL






REPRODUÇÃO/ARTE (PRECIOSA)






onfrontados com as estatísticas alarmantes de casos de feminicídios e violência doméstica na Sérvia, a empresa publicitária "Saatchi & Saatchi Belgrado" e o "Fundo B92" decidiram tomar uma ação e alertar a sociedade sérvia sobre a violência de gênero através de uma campanha publicitária lançada em 2012.


A primeira fase da campanha contra a violência doméstica foi lançada em 18 de março com um vídeo viral de lapso de tempo que mostra uma vítima de violência doméstica pedindo ajuda. Intitulado "One Photo a Day" (Uma foto por dia no pior ano da minha vida) , a campanha de conscientização traz um retrato realista de como a violência no relacionamento pode transformar a vida de suas vítimas. O vídeo começa com fotos de uma mulher feliz e confiante, mas com o passar do tempo, rapidamente a fisionomia da atriz se transforma em olhos negros, lábios cortados e vergões no rosto. No quadro final, a garota - espancada a ponto de só conseguir abrir um olho - segura uma placa que diz: "Ajude-me, não sei se sobreviverei até amanhã". Embora todos os ferimentos tenham sido criados com maquiagem, o vídeo mostra como a violência pode aumentar rapidamente em um relacionamento.




O vídeo se espalhou pelas redes sociais e recebeu imediata cobertura da mídia. Em menos de uma semana, o vídeo atingiu mais de 3 milhões de visualizações no YouTube e causou burburinhos sem precedentes, tanto local quanto global, pois muitos internautas questionam a veracidade das imagens.



CONFIRA A CAMPANHA PRECIOSA "One Photo a Day"

IMAGENS| REPRODUÇÃO/ YOUTUBE





Os meios de comunicação de todo o mundo têm noticiado este pedido de socorro de uma vítima anônima de violência doméstica, o que é, por si só, uma prova da disseminação deste problema. Ao agir localmente, a Saatchi & Saatchi Belgrado conseguiu descobrir a natureza urgente desta questão em uma escala global e transformou um pedido individual de ajuda em um chamado universal para a ação.




Posts recentes

Ver tudo
VOLUNTÁRIOS (4).png

PROJETO    PRECIOSA   

Primeiro   Portal   de  Notícias   especializado    em     violência     de   gênero  religiosa  e   assistência    para   vítimas    do    Brasil 

Todos os direitos reservados | © 2020  por  Projeto Preciosa. 

ORIENTAÇÃO   ESPIRITUAL,  JURÍDICA   &   PSICOLÓGICA 

ABENÇOE  O  PROJETO  PRECIOSA

115812777_1400609653660793_7495828153826

ENTRE  EM  CONTATO,  QUEREMOS   ACOLHER   O  SEU   CLAMOR

CONTE  SUA  HISTÓRIA!